16 de nov de 2011

Rock Brasília — Era de Ouro voltei no Tempo



Fui assistir ontem Rock Brasília — Era de ouro ahaha...

Que saudade que me deu daquela época onde a ATITUDE e o acreditar verdadeiramente em um objetivo com fez aquela galera da Colina faz falta nos dias de hoje. Cenas inéditas do Renato, cenas do Badernaço como tudo era tão contundente.
Emocionei-me por várias vezes e por vários motivos, as pessoas precisam entender a diferença entre filme e documentário antes de expressarem criticas negativas, o Diretor: Vladimir Carvalho está de parabéns. Dentro do tempo limitado de 111 minutos, foi possível dar um panorama da história das mais representativas bandas de rock criadas em Brasília entre o fim dos anos 1970 e a primeira metade dos 80: Aborto Elétrico, Plebe Rude, Legião Urbana (fundada por Renato Russo, vindo do Aborto Elétrico) e Capital Inicial (fundada pelos irmãos Lemos, parceiros de Renato no AE). Tiveram o cuidado de realçar que Renato Russo era, de fato, o grande mentor intelectual da Turma da Colina.

Só acho que o trabalho merecia uma divulgação melhor e que estivesse a altura da importância dessa geração. Já que hoje em dia se dá destaque a tantas coisas ruins dentro do cenário musical.



"Até bem pouco tempo atrás poderíamos mudar o mundo. Quem roubou nossa coragem?"

0 comentários:

Postar um comentário

Obrigado pela visita e pelo comentário!